Assinar e enviar um documento é fácil e rápido. Vamos fazer um passo a passo para você:

 1. Criar um documento:

Crie um novo documento no Autentique diretamente aqui, ou clicando no botão + Novo no painel do Autentique.

 2. Indicar os signatários:

Na primeira linha do campo SIGNATÁRIOS, preencha o seu email de cadastro do Autentique, ou simplesmente clique em "Me adicionar na lista". Assim que você preencher o seu próprio email, o Autentique irá substituir ele por "Eu mesmo":

3. Indicar pessoas que receberão o documento (opcional):

Na linha abaixo, ainda nos **SIGNATÁRIOS**, você pode preencher o email da pessoa para quem você deseja enviar o documento, e marcar a função de "acusar recebimento", clicando em "Assinar" ao lado do endereço de email. Assim, o Autentique enviará o documento assinado para esse email automaticamente e avisará você quando a pessoa recebê-lo e visualizá-lo:

4. Selecionar o documento:

À direita do menu Signatários, você deverá selecionar o arquivo que será assinado. O arquivo pode ser em formato PDF, ou formatos comuns de texto, como Doc, Docx, OJS...

Para avançar, clique em "Continuar" no final da página.

5. Posicionar os campos se assinatura (opcional):

Caso você queira que as assinaturas dos signatários apareçam no corpo do documento, você poderá posicioná-las nessa tela clicando em "Inserir campo" ao lado do email de cada signatário:

6. Enviar e assinar:

Clique no botão "Enviar para assinatura". Você será redirecionado para a página de visualização do documento. Nela, clique em "Assinar".

*Você não poderá mais modificar o documento ou os signatários após enviar para assinatura.

7. Pronto!

Seu documento foi assinado eletronicamente e ficará guardado no Autentique para consulta a qualquer momento.

Encontrou sua resposta?