Todas as coleções
Métodos de assinatura
Assinando um documento
Como assinar um documento recebido por link de assinatura
Como assinar um documento recebido por link de assinatura

Aprenda a assinar um documento que você recebeu de outro usuário do Autentique por link de assinatura

Cassiano Calegari avatar
Escrito por Cassiano Calegari
Atualizado há mais de uma semana

Você recebeu um link de assinatura para acessar e assinar um documento no

Autentique?

Como assinar um documento recebido por link:

Os links de assinatura do Autentique começam com assina.ae/{ID do documento} ou painel.autentique.com.br/assinar/{ID do documento}.

1. Acesse a página de assinatura:

Primeiro, acesse o link de assinatura clicando nele, assim você poderá ler o conteúdo do documento:

2. Assinar o documento:

Quando você estiver pronto para assinar, clique no botão azul "Assinar" na parte inferior do documento (logo ao final da página):

O botão não aparece? Nesse caso é provável que você não esteja acessando o documento por um link de assinatura, ou que ele já tenha sido assinado por aquele link. Neste caso, tente contatar o criador do documento para providenciar novamente o link.

3. Selecione uma forma de autenticação:

Ao assinar por link você precisará escolher uma forma de autenticação secundária dentre 4 opções: Entrar com uma conta do Google, Entrar com uma conta do Facebook, Entrar com Email ou Entrar com um número de celular.

Entrar com o Google ou com o Facebook abrirá a tela para você acessar a sua conta da respectiva rede social.

Entrar com email solicitará que você preencha um endereço de email e em seguida o Autentique enviará um email para você com um botão para clicar e confirmar que você está em posse daquele endereço.

Entrar com celular irá solicitar que você preencha o seu número de celular e, em seguida, será enviado um SMS com um código para o número que você indicou, esse código precisará ser preenchido na tela para que você possa assinar o documento:

4. Preencha seus dados de identificação:

Caso você já não possua uma conta no Autentique, serão pedidas algumas informações para identificação de quem está assinando o documento (nome, CPF e data de nascimento), e será necessário definir uma senha para poder acessar esse documento novamente no futuro.

Após clicar em "Avançar", você poderá personalizar como a sua assinatura aparecerá no documento. Por padrão o Autentique irá gerar uma assinatura baseada no seu nome, mas você pode desenhar a sua própria assinatura ou enviar uma imagem dela clicando nos botões ao lado do campo:

Em seguida, é só clicar e assinar! Você pode baixar uma cópia assinada, mas não se preocupe, o Autentique mantém disponíveis todos documentos assinados na plataforma para que você possa baixar a sua via sempre que precisar!

Respondeu à sua pergunta?