Após criar o seu documento, você poderá definir papéis diferentes para casa signatário em nossa plataforma:

1. Assinar

É o padrão para assinatura de um documento, no qual o SIGNATÁRIO que irá recebê-lo declara que aceita os termos do documento e o assina.

2. Aprovar

Terá a função de aprovar o conteúdo do documento, não sendo necessariamente parte.
Ex: situação em que o Gerente da empresa precisa aprovar os contratos a serem assinados.

3. Reconhecer

É utilizado para atestar a ciência sobre o conteúdo ou situação contida no documento. 

4. Assinar como testemunha

É usado para quem deve ter o papel de testemunha civil. 

5. Acusar recebimento

Funciona como um AR digital, atestando que o documento foi recebido pelo destinatário, mas não o considerado como parte integrante do documento.

6. Endossar em preto

Serve para duplicatas mercantis, nas quais a titularidade da duplicata é feita para uma pessoa nomeada. 

7. Endossar em branco

Exatamente a mesma função que a anterior, mas com a diferença de ser sem nomeação específica.

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