Status das Faturas

Entendendo os status das suas faturas no Autentique

Chaline Reis avatar
Escrito por Chaline Reis
Atualizado há mais de uma semana

O Autentique adota um sistema de status para as faturas de pagamento, dividido em três categorias: Expirada, Pendente e Paga:

Primeiro vamos acessar o painel de planos e pagamentos para visualizar suas faturas.

Na lateral esquerda da tela principal, clique em Configurações e depois em Planos e pagamentos:

Nessa tela constarão todas as suas notas fiscais, faturas e seus respectivos status:

Adiante, vamos ver o que cada uma delas significa:

Se a sua fatura estiver expirada, significa que o prazo de pagamento já se esgotou sem o pagamento. Infelizmente, nesse caso, a fatura não pode ser reemitida. Para restaurar o plano que você contratou, você precisará recontratá-lo em nosso site. Lá, você pode escolher o plano que melhor atende às suas necessidades e realizar o pagamento para retomar o uso dos serviços oferecidos pela plataforma.

Caso a sua fatura esteja pendente, isso quer dizer que ela está dentro do prazo estabelecido para pagamento e aguarda a sua confirmação. Você tem até 10 dias após a emissão da fatura para efetuar o pagamento e manter seu plano ativo. Se você não realizar o pagamento dentro deste período, a fatura será considerada expirada e seu plano contratado será suspenso.

Se a sua fatura já está paga, significa que nós reconhecemos o pagamento e seu plano continuará ativo na plataforma. Além disso, a nota fiscal referente ao pagamento já está disponível para você consultar e baixar.

Você também pode consultar as faturas pagas e pendentes clicando em Acessar Fatura, ao lado do status de cada uma.

Em resumo, os status das faturas no Autentique facilitam o gerenciamento dos pagamentos dos nossos serviços. Entender esses status é essencial para manter seu plano funcionando sem problemas. 😄

Respondeu à sua pergunta?