Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMétodos de assinaturaSolicitando uma assinatura
Como enviar um documento com validação adicional por SMS.
Como enviar um documento com validação adicional por SMS.

Como solicitar do remetente a verificação adicional de assinatura por SMS.

Chaline Reis avatar
Escrito por Chaline Reis
Atualizado há mais de uma semana

Você pode adicionar etapas de validação adicional ao processo de assinatura, incluindo mais vetores e dados para a identificação dos signatários. Esta funcionalidade é opcional para cada signatário, dessa forma você pode decidir quando acha necessário incluir mais verificações no processo de assinatura ou quando gostaria do processo mais simplificado possível.

Como incluir a validação adicional por SMS em um signatário.

Na validação adicional por SMS, o Autentique exigirá do destinatário de seu documento uma confirmação adicional por meio de um código enviado por SMS para um número que você indicou ou que o próprio signatário informará ao assinar o documento.

No painel inicial do Autentique selecione "Novo Documento":

Selecione o documento que deseja enviar para a assinatura:

Preencha o endereço de e-mail do signatário, clique em "Exibir mais opções +", selecione "Exigir validação por SMS". Nesse momento você pode escolher informar um número de telefone que precisará ser confirmado pelo signatário ou deixar em branco para que ele mesmo informe ao assinar o documento. Após, clique em avançar.

Na próxima tela você pode posicionar assinatura no documento. Após, clique em "Avançar":

Nas Configurações adicionais informe o nome do documento e a mensagem para o signatário e clique em "Enviar para assinatura":

A próxima etapa informará que o documento foi enviado com sucesso:

Feito o envio requisitando a validação por SMS, o destinatário receberá seu documento e, no momento da assinatura, além de exigir as informações que, por padrão a Autentique exige, ele também precisará confirmar sua autenticidade por meio de mensagem de texto.

Para acompanhar o processo de assinatura do destinatário, disponibilizamos um artigo explicando como assinar um documento com a validação adicional em SMS.

Respondeu à sua pergunta?