Passar para o conteúdo principal

O que é o Autentique

Cristian Scopel avatar
Escrito por Cristian Scopel
Atualizado há mais de 5 meses

O Autentique é uma plataforma para realização de assinaturas eletrônicas. Ele permite que pessoas e empresas assinem documentos de forma rápida e segura, eliminando a necessidade de processos manuais e físicos.

O foco da plataforma é facilitar a assinatura digital, oferecendo praticidade e eficiência para formalizar contratos, acordos ou qualquer outro tipo de documento.

Fluxo de assinaturas

  1. Envio do documento: Faça o upload do arquivo na plataforma. Formatos como .pdf, .doc, .docx, são compatíveis.

  2. Definição dos signatários: Insira os dados das pessoas que precisam assinar, como email, WhatsApp ou SMS. Se necessário, você também pode configurar a ordem em que as assinaturas serão realizadas.

  3. Assinatura: Os signatários recebem um link para acessar e assinar o documento de forma simples, sem a necessidade de criar uma conta.

  4. Armazenamento: Após assinado, o documento fica disponível na nuvem para consulta a qualquer momento.

Para mais detalhes, acesse o artigo que ensina a criar um documento.

Validade jurídica

A validade das das assinaturas oferecida pelo Autentique é baseada na Lei nº 14.063/2020, que regulamenta os modelos de assinatura eletrônica no Brasil e no Regulamento nº 910/2014 do Parlamento Europeu que regulamenta os modelos de assinatura eletrônica na União Europeia.

O Autentique é compatível com os modelos de assinatura eletrônica previstos nas legislações brasileira, americana e europeia. Se tiver alguma necessidade específica de compliance, entre em contato com nosso time de vendas para que possamos atendê-la.

Gestão de documentos e usuários

Embora a assinatura eletrônica seja o serviço principal do Autentique, também oferecemos ferramentas de gestão para organizar, rastrear e gerenciar documentos assinados, atendendo às necessidades de quem lida com muitos contratos.

Também é possível adicionar quantos usuários forem necessários à sua organização, para que cada um tenha um acesso individualizado por meio do seu próprio login.

É possível organizar os usuários em grupos personalizados, representando setores específicos da sua empresa, como financeiro, comercial, jurídico, entre outros. Essa funcionalidade facilita o controle de acessos, distribui responsabilidades e assegura que cada setor tenha acesso apenas aos documentos e informações relevantes para suas atividades, mantendo a organização e a segurança das operações.

Acesse a seção de gestão da base de conhecimento para entender melhor essas funcionalidades.

Para quem é o Autentique

O Autentique é ideal para empresas de todos os tamanhos, profissionais autônomos e pessoas físicas que precisam formalizar documentos de forma prática, segura e com validade jurídica.

Seja para otimizar a assinatura de contratos, organizar documentos por setores ou reduzir custos operacionais, a plataforma atende às necessidades de quem busca uma solução moderna e eficiente para lidar com processos digitais no dia a dia.

Confira nossos planos e preços aqui para encontrar a solução que melhor atende às suas necessidades.

Respondeu à sua pergunta?