Assinar e enviar um documento é fácil e rápido. Vamos fazer um passo a passo para você:

1. Criar um documento

Crie um novo documento no Autentique diretamente aqui ou clicando no botão + NOVO no painel do Autentique.

2. Indicar os signatários

Na primeira linha do campo SIGNATÁRIOS preencha o seu email de cadastro do Autentique ou simplesmente clique em "Me adicionar na lista". Assim que você preencher o seu próprio email o Autentique irá substituir ele por "Eu mesmo":



3. Indicar pessoas que receberão o documento (opcional)

Na linha abaixo, ainda nos SIGNATÁRIOS, você pode preencher o email da pessoa para quem você deseja enviar o documento e marcar sua função para acusar recebimento clicando em Assinar ao lado do endereço de Email. Assim o Autentique irá enviar o documento assinado para esse email automaticamente e avisará você quando a pessoa receber e visualizar o documento:



4. Selecionar o documento

À direita do menu Signatários, você deverá selecionar o arquivo que será assinado. O arquivo pode ser em formato PDF ou formatos comuns de texto, como Doc, Docx, OJS...

Para avançar clique em "Continuar" no final da página.

5. Posicionar os campos se assinatura (opcional)

Caso você queira que as assinaturas dos signatários apareçam no corpo do documento, você poderá posiciona-las nessa tela clicando em "Inserir campo" ao lado do email de cada signatário:



6. Enviar e assinar

Clique no botão Enviar para assinatura. Você será enviado para a página de visualização do documento. Nela clique em Assinar.

Você não poderá mais modificar o documento ou os signatários após enviar para assinatura.
Está tudo pronto! Seu documento foi assinado eletronicamente e ficará guardado no Autentique para consulta a qualquer momento.
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