Ordem de Assinatura na modalidade eletrônica avançada
Você pode ativar e desativar a ordem de assinatura apenas na criação do documento.
Ativando a ordem de assinatura
Clique em "Novo documento":
Insira os signatários:
Clique em "Com ordem":
Obs: Os signatários irão assinar em uma ordem específica, ou seja, o segundo signatário só receberá o documento para assinar após o anterior assinar e assim por diante.
Você pode reorganizar os signatários clicando em cima de um dos signatários e arrastando-os:
Obs: o número ao lado de cada signatário indica quem irá receber primeiro para assinar.
Desativando a ordem de assinatura
Clique em "Sem ordem":
Ordem de assinatura na modalidade assinatura eletrônica qualificada
Na assinatura eletrônica qualificada, a ordem de assinatura é ativada automaticamente e não pode ser desativada.
Nas assinaturas qualificadas, a assinatura em si ocorre no navegador do signatário. O navegador dele baixa o PDF do documento, assina com o certificado do signatário e devolve o PDF assinado para o Autentique.
Nós obrigamos a utilizar a ordem de assinatura para evitar que assinaturas fiquem corrompidas caso dois signatários tentem assinar um documento simultaneamente.
Como tudo precisa ocorrer no mesmo arquivo, precisamos enviar o documento para o navegador da pessoa e esperar que ela devolva com a assinatura certificada. Caso duas pessoas assinassem ao mesmo tempo, isso geraria duas vias com assinaturas distintas.
Para saber mais sobre como ativar a assinatura qualificada, clique aqui.