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Documento com ou sem ordem de assinatura

Aprenda a ativar e desativar a ordem de assinatura no documento

Chaline Reis avatar
Escrito por Chaline Reis
Atualizado há mais de um mês

Ordem de Assinatura na modalidade eletrônica avançada

Você pode ativar e desativar a ordem de assinatura apenas na criação do documento.

Ativando a ordem de assinatura

Clique em "Novo documento":

Insira os signatários:

Clique em "Com ordem":

Obs: Os signatários irão assinar em uma ordem específica, ou seja, o segundo signatário só receberá o documento para assinar após o anterior assinar e assim por diante.

Você pode reorganizar os signatários clicando em cima de um dos signatários e arrastando-os:

Obs: o número ao lado de cada signatário indica quem irá receber primeiro para assinar.

Desativando a ordem de assinatura

Clique em "Sem ordem":

Ordem de assinatura na modalidade assinatura eletrônica qualificada

Na assinatura eletrônica qualificada, a ordem de assinatura é ativada automaticamente e não pode ser desativada.

Nas assinaturas qualificadas, a assinatura em si ocorre no navegador do signatário. O navegador dele baixa o PDF do documento, assina com o certificado do signatário e devolve o PDF assinado para o Autentique.

Nós obrigamos a utilizar a ordem de assinatura para evitar que assinaturas fiquem corrompidas caso dois signatários tentem assinar um documento simultaneamente.

Como tudo precisa ocorrer no mesmo arquivo, precisamos enviar o documento para o navegador da pessoa e esperar que ela devolva com a assinatura certificada. Caso duas pessoas assinassem ao mesmo tempo, isso geraria duas vias com assinaturas distintas.

Para saber mais sobre como ativar a assinatura qualificada, clique aqui.

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