Todas as coleções
Primeiros passos
Criando e assinando um documento
Como criar seu primeiro documento no Autentique
Como criar seu primeiro documento no Autentique

Aprenda a criar um documento e enviar para assinatura

Cassiano Calegari avatar
Escrito por Cassiano Calegari
Atualizado há mais de uma semana

Você acabou de chegar no Autentique e quer criar seu primeiro documento?
Aqui vamos explicar tudo sobre a página de criação.
Primeiro, acesse a página de novo documento clicando aqui ou no botão + Novo no topo do painel do Autentique. Você verá esta página:

Signatários:

A seção signatários indica as pessoas que irão assinar ou realizar alguma ação no documento. Ao iniciar o preenchimento, uma nova linha será adicionada automaticamente. Desta forma, você poderá continuar adicionando quantos signatários precisar.
Após adicionar todos os signatários, é só parar de preencher as novas linhas. O Autentique saberá que a lista terminou mesmo que uma linha fique em branco.
Você pode alterar a função dos signatários clicando em "Assinar" ao lado do email. As funções possíveis são: Assinar, Aprovar, Reconhecer, Assinar como testemunha e Acusar recebimento

Se você deseja aparecer como um signatário do documento, é só adicionar em seu próprio email do Autentique ou clicar no texto azul "Me adicionar à lista":

Arquivos:

Clique em "Selecionar arquivo" para selecionar o documento que será assinado. O Autentique aceita os formatos mais comuns de texto (doc, docx, txt...) e PDF.

Mensagem:

O primeiro campo da seção "Mensagem"" indica o Nome do documento, ele serve para que você consiga identificar e buscar o documento mais facilmente no painel do Autentique.
O segundo campo é uma mensagem que será enviada aos signatários por email juntamente com o pedido de assinatura do documento. Você pode personalizar o email de assinatura enviado pelo Autentique com a logomarca e cores da sua empresa e a aparência da representação gráfica da sua assinatura nas configurações de aparência do seu perfil.

Continuar:

Em seguida, é só clicar em "Continuar" para avançar para a página seguinte. Nela, você poderá posicionar as assinaturas no documento (se quiser). Para fazer isso, basta clicar em "Adicionar campo" ao lado do email do signatário que você gostaria de posicionar a assinatura e clicar no local no qual ela deverá aparecer em seu documento:

Enviar para assinatura:

Por último, clique em "Enviar para assinatura" para criar o documento no Autentique e dispará-lo automaticamente por email para todos os signatários.

Pronto! Agora é só esperar os signatários assinarem o documento! 😁


*Você não poderá mais modificar o documento após ele ter sido enviado para assinatura.

Respondeu à sua pergunta?